Uma das proprietária da loja Mega Ponto, estabelecimento de empréstimos e de serviços bancários do Banrisul, em Santa Maria, flagrou um assalto no estabelecimento na noite deste domingo. Segundo relato de outra proprietária, o ladrão virou as câmeras de segurança, para não deixar rastros, mas esqueceu de uma, que flagrou a ação.
_ A gente pode monitorar pelo computador e celular. A minha sócia estava mostrando como funcionavam as câmeras para outra pessoa quando percebeu que tinha alguma coisa errada. Ela viu a imagem de um homem carregando um notebook e logo chamou a polícia _ conta Marisa Lemes Pereira, 35 anos, sócia do estabelecimento.
O roubo foi por volta das 19h30min, e o ladrão levou, pelo menos, seis notebooks, cerca de R$ 200 e sete aparelhos celulares. A sócia relata que os armários e gavetas estavam revirados e que a suspeita é de que o ladrão procurava malote de dinheiro, mas não havia nenhum na loja.
Conforme Marisa, apenas a porta do andar de baixo estava arrombada, mas tinha grades. No andar de cima, não havia nenhum sinal de arrombamento. Ela ainda lembra que vários palitos de fósforo foram queimados e acredita que foram usados para iluminar o local já que o disjuntor de luz estava desligado.
O delegado Marcos Vianna, da 1ª Delegacia de Polícia vai investigar o caso. Ele já analisou as imagens e afirma que o primeiro passo da investigação deve ser identificar o homem.